27 de set. de 2010

A Saga Da Revolução Industrial


Penso que o título cai bem tanto para
crônica como para o por quê desta

Ouvindo as propostas dos candidatos (políticos) para as próximas eleições, quando estas são para a educação é impressionante como todas são 100% pensadas em formar tecnocratas (e de qualidade é claro!).

Assim que, cada vez isso tudo vem a enfatizar mais a minha triste percepção do passado, presente e futuro...já me explico...

As teorias de Taylor y Fayol, que nascem de um emaranhado de frustrações infantis pessoais não superadas desvendam na criação do trabalhador funcional para que este consiga a máxima prosperidade do empresário, que pouco a pouco –ai também depende de como se vê e se vive a concepção de tempo- foram desumanizando e maquinizando o SER homem, e todos até hoje compraram estas rendosas idéias. O trabalho se converte em emprego, e o homem escravo de seu consumo. Os pais dedicam-se as horas de seus filhos no emprego fazendo horas extras, para ganhar o dinheiro necessário e comprar o tênis da Nike que o amiguinho acaba de ganhar... É, custa caro!

... e assim caminha a humanidade...



Um comentário:

Anônimo disse...

DEFINE SUA escrever muito bem algumas falhas da sociedade atual "DEMOCRÁTICA", mas eu pessoalmente acho que a humanidade anda muito pior em distintos cenários que existem na mesma.

Enquanto nossas comunidades globais são definidas como "democrático", temos de olhar objetivamente para as limitações reais.

Primeira.- Os políticos estão predestinados a fazer a sua política sempre ditada os interesses económicos das multinacionais, lobbys e grupos económicos poderosos. Negar esta possibilidade necessária e real dos politicos para servir ao verdadeiro poder, es negar o pâo diario para os produtores em geral, que sustentan o sistema e também ficam servidos com o seu voto.

Segunda.- Somos parte ativa de um proceso produtivo que ninguem escolheu. Ainda que vocé seja un profissional liberal, vocé ficara ao ditado das leis que..., casualidade, os politicos facem, seguindo as instruções dos mais poderosos. Es dizer.... Os grandes grupos económicos.

Terceiro.- Neste Novo Ordem Mundial vocé só é apenas um pedaço da engrenagem, mas não é importante para sua função, sino útil porque ela é produtiva, na vez que consume o benefício do trabalho e mais, continuar para sempre em dívida com os empregadores e os bancos que emprestam dinheiro a juros altos.

Se você deixar de cumprir com o tratamento que nem sequer foi assinada, van rapidamente a jogá-lo fora para o lixo dos desesperados.

E uma "democracia" que lhe permite escolher os seus representantes politicos apenas e nada mais, representantes que não são seus, mas o poder econômico.

Você não escolhe NADA, ou a educação de seus filhos, nem o futuro.

SEU DESTINO e SEUS FILHOS e foi escolhido .

Tudo é planejado, a TV, a Escola, o trabalho, seu lazer, etc... etc... etc...

Você já entrou no SISTEMA GLOBAL, ou seja no SISTEMA DE NÂO PENSAMENTO

POR AGORA E se ninguém se levanta e diz: que este sistema não é bom para inteligente, criativo e independente em sua vida, temos um grave problema de VIVER EM LIBERDADE

A grande pergunta onde está essa DEMOCRACIA

JMB Catalunya

Postar um comentário